"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

domingo, 26 de junho de 2011

Tempos Modernos...




Um fim de semana com a família reunida é uma delícia, um feriadão então...sair para passear, ir a praia, ao shopping, pegar um cineminha, ir ao parque, assistir um dvd, não importa o programa, e sim quem está nele, reunir as pessoas que amamos nos dias atuais não é tarefa fácil, hoje valoriza-se demais coisas materiais, aparatos tecnológicos crescem e tantas opções nos mobilizam, ficamos em casa muitas vezes cada um no seu canto, cada um com seu computador, seu vídeo game, suas redes sociais, cada vez menos reunidos, cada vez mais isolados, os amigos muitas vezes preferem conversas por bate papo a um bom encontro ou o velho telefonema, as relações vão ficando impessoais e as pessoas acham normal...Uma reunião em família é raro, assistir TV juntos nem pensar, cada um no seu quarto com a sua TV em canais diferentes, a individualização do ser humano virou sinônimo de solidão,  puro egoísmo; até uma simples refeição é difícil de realizar com a família reunida, afazeres diários, cada um com suas tarefas e seus horários, cada um para um lado diferente...A vida moderna nos trouxe muitas coisas, algumas facilidades, mas deixou um abismo entre nós. Deixou pouco espaço pra curtir a família, o tempo parece escasso demais para dar atenção às coisas "pequenas" que na verdade não são...Tempos modernos visão deturpada...Grandes feitos podem vir da junção dos pequenos, é preciso treinar os olhos para enxergar o que parece muito claro, no entanto não vemos.
No futuro percebemos que poderíamos ter arrumado um tempinho entre a loucura do dia-a-dia e a hora de dormir  para dar valor ao que realmente tem valor, quando perdemos nossos pais, avós, quem quer que seja que amamos é que percebemos...Mas, percebemos tarde demais que poderíamos ter aproveitado mais a presença deles, as tardes de domingo em casa, ter ficado menos na frrente da TV, ter usado menos o computador quando tínhamos possibillidade de estar ao lado dessas pessoas. Simples atitudes podem fazer uma grande diferença, uma pausa não causa mal. Programas em família podem até não parecer a melhor opção, mas quando você se propõe a executá-lo pode se surpreender. Não deveria haver nada mais importante que esses momentos juntos...É desse nó que precisamos mais que qualquer laço.
Reunindo esses fragmentos, pedaços de bons momentos, teremos alento para toda vida, teremos lembranças e boas estórias, esses momentos fortalecem laços, revelam afinidades, abrem as portas para o diálogo, e nem sempre nos propomos a fazê-lo, dá trabalho, saimos da área de conforto, precisamos interagir, sair do nosso mundinho, levantar os olhos para ver o outro. Não é fácil, mas é preciso, e o saldo de momentos assim é super positivo, revigora, reune, acalma, afaga, desestressa, recarrega, enche nossa alma de bons sentimentos para outro período de separação pelas atribulações da vida, pela rotina, pelas obrigações, esses momentos nos salvam até a próxima farra, até nosso próximo encontro...

17 comentários:

Meire Oliveira disse...

Acho que o maior segredo é aproveitar cada minuto sem pressa de chegar ao próximo, família e amigos é tudo de bom que Deus nos dá nessa vida né?!!! Muito lindo o post flor!
que sua semana seja iluminada, bjokitas ;)

Unknown disse...

É verdade Meire, são anjos...Temos que saborear cada pequeno pedacinho precioso ao lado deles sem pressa. =)
Uma ótima semana.
Bjs

MA FERREIRA disse...

Paula...bacana valorizar estes momentos.
Os momentos mais felizes são estes..
com pessoas que nos amam e que amamos!
Um beijo..e uma linda semana a vc!!

Ma Ferreira

Ani Braga disse...

Oi Paula querida,

Que delícia seu texto, que gostoso estar aqui.
Também acho que estar junto de quem a gente ama é o melhor remédio pra qualquer coisa na vida e costumo dizer que o meu "remédinho" (Julia - 6 aninhos) é infalível e cura qualquer dodói...rs

Lindo pensar viu...

Beijos
Ani

♪ Sil disse...

Paula querida,

Vim retribuir seu carinho no meu blog e me deparo com um texto tão atual e verdadeiro.
Realmente, a internet facilitou muitas coisas, mas infelizmente não substitui o abraço no amigo, no parente distante.
E cria mesmo um grande abismo.
Aqui em casa, apesar da correria, temos um lema fundamental:
Refeições, fazemos todos juntos.
É uma hora sagrada para reunir a familia toda, até que cada um volte aos seus afazeres.
E fim de semana, não dispensamos estarmos todos juntos.
Familia é a minha base.
E o tempo passa tão rápido, e muitas vezes a gente vê os pequenos momentos que deixou de viver com as pessoas queridas.
Pura realidade.

Receba aqui um grande abraço meu!

Unknown disse...

Oi Ma, adorei a visita, ótima semana.
Oi Ani, que bom que gostou...=)Uma filhinha nessa idade é uma delícia, os meus estão todos grandes...=)
Oi Sil, adorei ir visitá-la tbm, que bom que alimenta a união nas refeições, isso é muito bom...=)

Obrigada pelos comentários queridos e voltem sempre...=)

Giselle Trindade disse...

familia eh tudo na vida, mesmo as vezes não tendo muito tempo para ela.
boa semana.
beijos

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi querida amiga Paula. Nossa, que texto profundo, mas infelizmente você esta coberta de razão. Nossas vidas estão cada vez mais vazias do dia-a-dia, não temos mais tempo para nossa família. Sò espero que quanto eu passar pela tua cidade você me convite para uma reunião em família, prometo levar a minha junto (que é apenas o BOLINHA). Um grande beijo e obrigado pela visitinha no meu blog.

Cidinha disse...

Oi, Paula,obrigada por me orientar sobre o post! desculpe a falha. fiquei muito feliz.O seu link já está no meu blog. Gostei muito do texto. Nós não temos mais tempo, nos isolamos em casa quando não estamos trabalhando. Realmente temos que viver esse momento familia. bjs e bjs, linda semana...

Unknown disse...

Oi Giza, é verdade, família é tudo...
Obrigada pela visita, volte sempre.
Clemente venha sim, vais conhecer com certeza, e eu quero conhecer bolinha e seu motor home...rs
Oi Cidinha, imagina, estamos aqui para nos ajudar. Valeu!
Bjs em todos.

Sandra Ribeiro disse...

Aqui em casa tem muito do que você descreveu no texto, não fazemos as refeições à mesa, cada filho pega seu prato e vai comer sentados cada um em sua cama, com o notbook no colo, eu faço meu prato e venho para este PC de mesa, e mesmo na mesma casa, a gente conversa por msn, não estou dizendo que não existe mais diálogo, mas dentro de casa, cada um quer fazer as suas coisas, por isso mesmo meus filhos já crescidos, 2 vezes por semana fazemos bons programas juntos.
A modernidade acaba afastando um pouco as pessoas...

Unknown disse...

Pois é Sandra, eu sei como é, por isso fiz esse texto, aqui em casa tbm é assim, é difícil quando vc percebe e não dá pra mudar muita coisa, por isso a importância dos momentos em família, mesmo que sejam poucos que sejam bons.=)
Boa semana.
Bjs

Anônimo disse...

"Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tostão...

Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família!..."
(Titãs)

Bonita reflexão, a sua.

Bjs

Unknown disse...

Oi Will, quando falamos de família imediantamente lembramos dessa música...hehehehe
Obrigada querido.
Volte sempre.

Ale disse...

a vida é breve demais... e nos pequenos momentos encontramos intensas alegrias

bjs

Maíra Cintra disse...

Olá Paula! Passando para agradecer pelas visitas no meu cantinho e dizer que adorei o seu blog!!! Seguindo
Beijos

Unknown disse...

Oi Maira, Obrigada também, volte sempre. =)