"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quando a vida entardecer...



Quando a vida entardecer
Quero continuar a viver
Quero ter belas recordações 
Sentir as mesmas sensações
Navegar através das experiências vividas
E desaguar nas emoções sentidas

Quero aprender a não esquecer
E desenvolver o gosto de reviver
Tantas cores, aromas e sabores 
A diversidade das flores e dos amores
A própria essência da vida em estória
Fragmentos guardados na memória

Quero ter lembranças que aqueçam a alma
Que afaguem o coração
Que preencham a solidão
Que acalmem a ansiedade
E tenham efeito positivo na minha realidade...

Quero ter estórias para contar
Daquelas que façam rir e chorar
Quero crer que valeu a pena
Que coisa nenhuma foi insignificante ou pequena
Que nada foi tão ruim que devesse ser excluído
E se foi, que há muito eu já tenha esquecido...

...Que meus últimos anos me encontrem em paz
E que minha sede de vida, até a última gota, 
continue voraz...

Um comentário:

JAN disse...

Belíssimo Paula!

Quando eu era criança, minha avó sempre me dizia -"presta atenção na vida!".
Agora, seus versos corroboram aquelas palavras.
Sinto os bons resultados deste 'conselho' em mim.

Abração
Jan